domingo, 22 de novembro de 2015

anotações num diário de campo



1- Refugiados:
Assisti o filme "Uma boa mentira" (tem no netflix!);  fala sobre um grupo de crianças refugiadas e de como foram suas vidas quando adultos: é emocionante, ainda mais porque os atores são os refugiados! Vale a pena assistir.

2- Racismo:
Uma amiga linda, com seu cabelo black power, é chamada na rua de cabelo de Bombril e constantemente ofendida por estranhos, dizem pra ela alisar o cabelo, é uma ignorância tamanha a afirmação que somente cabelo liso é bonito e aceito.

3- Machismos....
Nesse quesito tenho várias histórias, mas uma em particular me chamou atenção.O segurança da escola que trabalho, veio me contar indignado que por causa , "dessas mães solteiras" ele tinha que ficar até tarde, esperando elas irem buscar os filhos na escola... Porque se elas tivessem marido não teriam que trabalhar até tarde e buscariam seus filhos na hora certa. Interessante que em nenhum momento ele criticou o pai das crianças por não terem assumido os filhos, e o pior criticou uma mãe que sozinha cuida dos filhos e se desdobra em mil para " dar conta do recado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário